A Superintendência Regional do Incra no Ceará criou mais cinco assentamentos de reforma agrária, através de portarias publicadas nas edições dos dias 10 e 11 de dezembro do Diário Oficial da União (DOU). Os assentamentos beneficiam com a posse da terra 122 famílias, em cinco municípios cearenses.
Na quinta-feira (11), foi publicada a portaria de criação dos assentamentos São Paulo, no município de Antonina do Norte, para 10 famílias; Salvação Vida Nova, em Paramoti, para 30 famílias; Caioca dos Lopes, em Miraíma, para 20 famílias; e Chico Mendes, em Russas, para 23 famílias. Na quarta-feira (10), foi publicada a portaria do assentamento Jaguarapi, no município de Granja, para 39 famílias.
No total, são 633 famílias beneficiadas em 14 assentamentos criados em 2008, mas, incluindo assentamentos antigos com vagas abertas, o Incra/CE já ultrapassou a marca de mil famílias assentadas somente neste ano, segundo dados da Divisão de Obtenção de Terras da superintendência da autarquia.
O Incra/CE ainda possui sete áreas imitidas em posse a serem destinadas à criação de assentamentos para 282 famílias. As áreas estão aguardando a liberação de licenças ambientais para a instalação dos projetos de assentamento. A solicitação já foi protocolada na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Veja abaixo os assentamentos criados em 2008.
ASSENTAMENTOS CRIADOS EM 2008
Autor: Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA
Endereço eletrônico: http://www.mda.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário